São Paulo, a cidade que nunca para, sediará o Salão do Automóvel (em 2016 estará em novo local) e a tradicional corrida de Fórmula 1. Duas atrações que atraem milhares de pessoas, vindas de todas as partes do Brasil, pois agradam aos amantes de carros e velocidade. E brasileiro é apaixonado por esse universo. O Salão do Automóvel acontece a cada dois anos, e é ansiosamente esperado pelos seus assíduos visitantes, que desejam conhecer em primeira mão, os lançamentos da industria automobilística. Em 2016, ambos os eventos acontecerão em novembro, e muita gente que vier para a corrida, certamente dará uma “espiada” nos lançamentos do Salão do Automóvel.

Além desses eventos, a cidade está preparada para receber bem os turistas com variadas opções de gastronomia, hotelaria e atrações culturais, como peças renomadas de teatro e shows, que atendem variados gostos e bolsos.

Salão do Automóvel 2016

Em 2016, o evento automotivo mais aguardado na América Latina, o Salão do Automóvel acontecerá no São Paulo Expo. As edições anteriores aconteceram no Anhembi, mas por conta das mudanças e reformas desse espaço, o local foi alterado para o São Paulo Expo, como informam os organizadores.

sao-paulo-expo

O São Paulo Expo é um novo e robusto local de eventos da capital paulista, conta com 90.000 m2 de área, devidamente climatizado e com um estacionamento coberto com capacidade para 4.500 veículos.

Graças ao amplo espaço,  haverá para o test-drive um espaço de 20.000 m2, com previsão de 35 modelos e 80 veículos.

Em 2014, o evento reuniu mais de 750 mil, tornando-o como o quinto evento automotivo mundial em numero de visitantes, superando até os números do famoso salão de Genebra.

O salão desse ano se resume nas palavras chave: tecnologia, modernidade, conectividade e conforto. Será o Salão da Retomada.

salaodoautomovel2A organização, com o intuito de futuramente não ter mais bilheteria nas dependências do evento, promove uma série de ações em sua rede social para que o visitante adquira seus ingressos antecipadamente pela internet. Na edição anterior, esse tipo de compra correspondeu a 30%, esse ano estima-se que esse percentual seja de 70%, e na edição de 2018, que a bilheteria desapareça, e 100% dos ingressos sejam adquiridos online.

salaodoautomovelApesar de ser considerado um programa bem masculino, estima-se que o público desse ano seja 40% formado pelo público feminino.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento, e se você quiser obter um desconto de 10% e de quebra acompanhar as novidades do salão, curta a fanpage do Salão. Para usufruir do desconto, basta entrar no site, escolher a data da visita, colocar o código SDA2016 na caixa “Código Promocional” e confirmar o pagamento.

Ao comprar o ingresso do #SalaodoAutomovel2016, você ganha 50% de desconto no ingresso da etapa final da Stock Car.

A área destinada ao test-drive terá pistas para aceleração, frenagem e slalom, e cada participante terá 15 minutos para dirigir as máquinas! Todos os detalhes e diferenciais sobre os produtos serão explicados ali mesmo para você.

A Volkswagen realizará no dia 15 de novembro, a Mostra Vintage Volkswagen. Em uma área externa ao pavilhão de exposições serão exibidos aproximadamente 50 modelos da marca, alguns que marcaram época e outros customizados. Entre os selecionados para participarem da exposição estarão, Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, entre outros. Uma verdadeira volta ao tempo, vamos conferir?

Corrida de Fórmula 1

A corrida de Fórmula 1 acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2016, no autódromo de Interlagos. Com ingressos variando de R$ 570,00 à R$ 14.400,00. 

corridainterlagos

São 11 equipes competindo, mas tudo indica que o campeonato seja decidido nos últimos circuitos, visto que, em se tratando de Lewis Hamilton, é muito precoce prever o final dessa disputa, em favor de Nico Rosberg, ambos da equipe Mercedes.

O acesso ao autódromo pode ser feito de táxi, metro, onibus. A CPTM, CET e SPTRANS, usualmente essas empresas preparam um plano de acesso ao autódromo nos dias de evento, por isso é bom ficar atento ao site dessas empresas. Se quiser conhecer mais sobre o Autódromo de Interlagos.

Em São Paulo, não deixe de conferir alguns lugares para divertir-se, experimentar a excelência gastronômica da cidade e a sua incrível vida noturna. Confira as dicas:

Famiglia Mancini: uma rua dedicada a gatronomia

Restaurantes Históricos: comidas do centro histórico de São Paulo

Liberdade: tradicional comida oriental no coração de São Paulo

Baladas Sertanejas: as melhores de São Paulo

Rock: as melhores baladas de São Paulo

 

Gostou, compartilhe com os seus amigos.