Numa cidade como São Paulo, uma das principais capitais gastronômicas do mundo, temos uma gama de restaurantes e bares, que atendem clientes de várias etnias, como a portuguesa, espanhola, africana, japonesa, peruana, libanesa, árabe, chinesa, coreana, dentre inúmeras outras.

Temos além das variadas influencias étnicas na gastronomia, os bares e restaurantes temáticos, que transportam o público para um universo lúdico de cenários descolados. Sua decoração, cardápio e serviço seguem a temática, e lhe transporta para as aventuras e histórias da época.

Confira a seguir algumas opções encontradas na cidade, que se destacam pelo conceito e gastronomia.

Taverna Medieval

Aberta há apenas um mês, a Taverna Medieval tem como tema o período medieval, logo na entrada há uma espada encravada numa pedra (como aquela da história do Rei Arthur). Um espaço para medievais, piratas e apreciadores de Star Wars. Quem vier vestido à caráter, ganha um desconto de 5%.

A decoração segue a decoração medieval, percebida na mesa em formato de barco viking e nas paredes repleta de espadas(réplicas dos jogos), há inclusive acessórios medievais para entrar no clima.

Taverna medieval

Aqui as bebidas são verdadeiras poções, o cardápio de drinks é único e foi especialmente desenvolvido para seguir a temática medieval. O chopp(da cervejaria Burgman – rotulo Casa Nova) é servido numa caneca de pedra, previamente refrigerada, imperdível.

Na carta de drinks há a opção de se jogar um dado de 20 lados(típicos dos jogos de RPG), o numero que cair, corresponde a um drink da carta, se cair no numero 1(erro crítico), o drink será aleatório(escolhido pelo barman); se cair no numero 20(acerto crítico), o drink escolhido virá em dobro.

Taverna medieval3O cardápio gastronômico foi elaborado com base nos ingredientes medievais, adaptados a nosso paladar, afinal, há relatos que simplesmente não conseguiríamos comer o alimento da mesma forma como era ingerido naquela época. Dentre as iguarias destacamos as azeitonas empanadas, tábua de salmão, batata do Skyrim, hambúrguer diversos, com destaque para o Cavaleiro Negro.

Taverna Medieval4

Aos sábados acontece uma viola de roda e em breve pretendem ter espaço para a prática de arco e flecha. Às terças e quartas, reúnem-se no andar superior os amantes de RPG, num espaço decorado com as espadas dos jogos de RPG, que lá desenvolvem personagens diversos.

The Clock Rock Bar

Venha conhecer e se divertir no mais tradicional bar de rock dos anos 50 de São Paulo. Muito gel e saias rodadas rodopiando pelo salão, nos fazem voltar ao tempo dos bailinhos de garagem.

theclockbarChegue cedo para aprender a dançar, pois uma hora antes da banda começar a tocar, há dançarinos que te ensinam a dançar. O local é todo decorado no estilo dos anos 50 e 60. Reserve uma mesa, assim você garante um lugar para se sentar e descansa entre uma rodada e outra. Vá à caráter, a diversão é garantida.

Entre as seis opções de hambúrgueres, o Presley leva carne bovina, alface, tomate, queijo, picles, cebola e um discreto “molho picante”. Skol, Xingu, Heineken e Stella Artois são as marcas de cerveja disponíveis. Invista num dos 25 drinques. No copinho de shot, o B-52 vem em camadas: Jack Daniel’s, Bailey’s e licor de café. Não deixe de provar o tradicional milkshake nos bancos vermelhos espalhados pelo salão.

Jet Lag Pub

Inspirado na aviação comercial dos anos 60. O Jet Lag é um pub temático, desenhado como uma aeronave e repleto de referências nostálgicas à aviação. Os balcões do bar são asas de avião. O pub conta com espaço para banda tocar e também com espaço para a Picape do DJ (dentro de um cockpit). As opções de cervejas, os aperitivos e uma variedade de chopp importado são indicados para um happy hour com os amigos.

jet-lag-pub1

Com uma programação voltada para o Rock e Pop Rock, o Jet Lag Pub apresenta em seu palco bandas e Djs de diversas vertentes do Rock. Do clássico ao new rock, passando de Eurythmics a Cold Play, de Rolling Stones a The Killers e de Bon Jovi a Oasis, fazendo da sua noite uma experiência única em São Paulo. Dentre as bandas que se apresentam na casa estão: Overman, Insônica, Monk, Space Cowboys, Cowbell, PVT, Tilt, entre outras.

jet-lag-pub2

Pequenas relíquias deste universo, comida fusion e drinks servidos como os charmosos serviços de bordo de décadas passadas. A unidade proporciona ao seu público um ambiente diferenciado e descontraído, onde convivem amigos e familiares.

Gostou das dicas? Você conhece algum outro bar ou restaurante temático? Compartilhe conosco, se quiser nos enviar uma foto, estamos no Instagram, basta incluir a #viajantebrasileiro e faça parte do portal.

Se quiser conhecer outras opções gastronômicas na cidade, confira os links:

Liberdade: a tradicional comida oriental no coração de São Paulo

Comidas do coração no centro de São Paulo

Pizzarias: as preferidas do paulistano

 

Gostou, compartilhe com os seus amigos.