Todo ano, quando chega o inverno, acontece a mesma coisa: as pessoas procuram nas serras paulistanas o passeio ideal para o clima frio. Mas, quem disse que não há o que fazer no litoral durante o inverno? Nós provamos o contrário. Vem comigo!

Alguns motivos que vão te convencer a curtir o inverno no litoral

Praia no inverno

Vamos começar falando sobre o engarrafamento para ir a praia. Sabe aquele trânsito infernal que você, com certeza, já pegou para chegar no Litoral de São Paulo durante o verão? Pois é, ele não existe durante o inverno.

A baixa temporada é o período ideal para ir ao litoral sem sentir que vai deixar o salario do mês na diária da pousada ou na cerveja da praia. Sim, eles oferecem valores atrativos para não haver queda na procura durante esse período mais frio; alguns caem quase pela metade. Sem contar com o sossego, o tempo bom, já que quase não chove, mar com boas ondas, e a possibilidade de praticar exercícios na praia mais vazia.

Festival do Camarão de Ilhabela

É durante a baixa temporada, também, que os festivais gastronômicos aquecem o litoral de São Paulo, com restaurantes oferecendo pratos da culinária caiçara e da alta gastronomia a preços acessíveis, além de degustação de vinhos. Paralelo a tudo isso, as prefeituras dos municípios do litoral paulista organizam atividades culturais e incentivam a participação do turista em shows, exposições e feirinhas locais. É o caso do 21° Festival do Camarão de Ilhabela, com pratos exclusivos para o Festival em diversos restaurantes e bares da cidade, além de show de jazz e blues.

Baladas para aquecer o corpo durante o inverno no litoral paulista

Tanto o Litoral Sul quanto o Litoral Norte oferecem baladas que prometem esquentar as noites frias do inverno paulista. Vamos conhecer algumas:

Balada em São Sebastião

Sirena, Maresias, São Sebastião, São Paulo

O Beach Club Sirena é uma das baladas mais conhecidas e procuradas do litoral paulista, localizada na charmosa praia de Maresias. Os melhores DJs nacionais e internacionais que tocam no Sirena somados aos dez bares da casa são suficientes para esquentar as duas pistas de dança e o mezanino com capacidade total para cinco mil pessoas. É uma loucura de tão bom! Outra balada que chama a atenção em Maresias é a Morocco Maresias, que possui a mais completa área para shows e eventos, com ambientes sofisticados inspirados no Marrocos. Mezanino, mesa de bilhar, bares, pista de dança, camas com almofadas e tendas abrigam os clientes mais especiais. O local é lindo e super bem frequentado.

Balada em Santos

Casa - Moby Club

Uma das baladas mais “quentes” de Santos, ideal para aquecer o frio da cidade, é a Moby Club, que oferece música ao vivo, música eletrônica, pop, reggae, rock e MPB. Além da boa música, os drinks da Moby são de dar água na boca.

Balada em Ilhabela

 

sea club

O Sea Club, em Ilhabela, oferece ao turista day club em sua programação diária, mas, aos sábados, uma balada toma conta do espaço durante o dia, em clima de pool party. É isso mesmo! Além de se deliciar com as deliciosas pizzas e hambúrgueres que saem do bar do Sea Club, o turista aproveita o som das batidas da música eletrônica que rola no local, opção ideal para quem quer um dia diferente e aquecedor no litoral paulista.

Balada no Guarujá

Café de La Musique São Pedro

O Café de la Musique é um dos beach clubs mais famosos do Brasil, localizado no Guarujá. A casa oferece música de muita qualidade, num espaço de cerca de 2 mil m², além de moda e gastronomia. Para quem está na cidade, é uma excelente escolha para espantar o frio.

Agora, você já sabe que não precisa ficar em casa, embaixo da coberta, esperando o frio passar, muito menos repetir o passeio do ano anterior, em Campos do Jordão. Vá para o litoral paulista que programação não falta durante inverno.

Conhece alguma programação legal na baixa temporada do litoral para compartilhar com os nossos leitores viajantes? Conta pra gente no comentários. Boa viagem e até a próxima!

Gostou, compartilhe com os seus amigos.