Com a proximidade do período de férias, começamos a programar a viagem, e se você tem um pet, se pergunta, com quem irei deixa-lo? A primeira sensação é sentir o coração apertado, pois antes as soluções para essa situação era deixar com um parente ou amigo, ou escolher um pet-hotel para cuidar do seu companheiro. Hoje em dia, com o crescente número de hóspedes que consideram seus pets como membros da família, surgem vários tipos de hospedagem que os aceitam e que são acomodados geralmente no mesmo quarto de seus donos, com a cobrança de uma taxa adicional.

pet na viagem3Claro que além da taxa existem regras de boa convivência que devem ser respeitadas.

Alguns aceitam que os pets circulem livremente pelas áreas comuns, outros podem ficar somente na varanda, o importante é ter a certeza que o bom senso sempre deve prevalecer.

pet na viagem4Existem vários hotéis fazenda que aceitam pets, confira antes de efetivar a reserva. Assim você viaja com a certeza que eles serão bem recebidos, você não terá que abrir mão da companhia deles e ainda desfrutarão do espaço do hotel fazenda para correr e se divertirem, afinal, vocês merecem umas férias.

Brotas Eco Resort

brotas eco resortCom sol o ano todo e clima privilegiado, o Brotas Eco Resort está localizado na cidade de Brotas, no interior de São Paulo, a 220 km da capital.

Aqui o seu pet não pode circular nas áreas da piscina, ginásio e restaurante. Nos demais espaços deve ficar na guia. Uma dica importante do hotel, é que os donos não deixem os bichinhos muito tempo sozinhos no quarto, pois podem latir, chorar e incomodar os outros hóspedes.

O hotel também conta com um canil coletivo e aceita animais de pequeno porte. O Resort cobra um valor para que seu pet fique com você no apartamento, é permitido somente um animal por apartamento, e o animal não pode passar de 13kg.

Fazenda Hotel Areia que Canta

Área de lazer - Hotel Fazenda Areia Que CantaLocalizado na cidade de Brotas, o Fazenda Hotel Areia que Canta é um hotel com rotina de fazenda. Natureza é o que não falta, são trezentos hectares incluindo a nascente Areia que Canta. Boa comida, muitas atividades de lazer, além do conforto dos apartamentos amplos e arejados, é um ótima opção para passear com o seu bichinho de estimação.

O seu pet é aceito (animais de pequeno porte), desde que a reserva seja feita em apto luxo com varanda, é cobrado um valor adicional na diária.

As regras básicas são as seguintes: não pode transitar nas áreas comuns como a piscina e o restaurante, e sempre deve estar com o dono e com a guia.

Portal do Sol Hotel Fazenda

portal do sol hotel fazendaBem pertinho de São Paulo, a aproximadamente 132 km, na cidade de Socorro, encontramos diversão garantida, o Portal do Sol Hotel Fazenda conta com quatro tipos de chalés e duas casas de fazenda. Uma equipe permanente de monitores sempre muito animados, promovendo atividades e recreação com a garotada.

Como em todo hotel fazenda o seu pet não poderá transitar no restaurante e nem na área da piscina, este hotel fazenda aceita animais de grande porte desde que sejam mansos. O hotel não cobra nada a mais pela hospedagem do seu pet.

Hotel Fazenda Hípica Atibaia

Hotel fazenda Hípica Atibaia1Situado na cidade de Atibaia/SP, possui temperaturas excelentes o ano todo, com uma exuberante natureza o Hotel Fazenda Hípica Atibaia, disponibiliza um amplo espaço de lazer, com lagos, trilhas e bosques.

Aqui o seu pet poderá circular à vontade, menos no restaurante e na piscina. O animalzinho fica no apartamento junto com você e não há necessidade de guia.

Regras de convivência

pet na viagem2Confira a seguir algumas regras de boa vizinhança para você que está pensando em viajar com o seu amigo de quatro patas. Sabemos que o seu bichinho já faz parte da família, mas algumas regras precisam ser seguidas, para que a convivência seja tranquila.

  • Vale lembrar que animais de pequeno porte são aqueles em que o dono carrega no colo.
  • Áreas comuns não se resumem a piscina ou ao refeitório, são corredores, elevadores, jardins, sala de jogos, enfim, todos os locais onde outros hóspedes circulam.
  • No playground, use o bom senso, geralmente os cachorros adoram correr na areia, mas não são todas as crianças que sentem se à vontade com a presença deles.
  • Os felinos também são super bem vindos nos hotéis fazenda, mas existe uma regra básica, como eles não andam de coleira, o ideal é colocar em uma gaiola de transporte, para levá-lo ao quarto ou até mesmo a um passeio.

Preparativos para a viagem com o pet

Se o seu pet não for comportado o ideal é fazer algumas aulas de comportamento antes da viagem. Caso seja a primeira viagem dele, o ideal é que seja por um tempo curto.

Verifique também na hora da reserva se hotel cobra alguma taxa adicionais para o animal ficar hospedado com você.

pet na viagem1Fazer um check list para não esquecer de nada na viagem, como ração, tapetes higiênicos, saquinhos para recolher os dejetos, brinquedos, etc. As vacinas deverão estar em dia.

Gostou das dicas? Você conhece algum outro hotel ou pousada que recebe os nossos bichinhos de estimação, compartilhe conosco.

Quer conhecer outros lugares para ir com a certeza que seu pet será bem recebido, confira os links a seguir:

Hotéis pet friendly no litoral

Restaurantes pet friendly

 

 

 

Gostou, compartilhe com os seus amigos.