O Hopi Hari é um parque de diversões em São Paulo e destino preferido de quem busca aventuras, adrenalina e diversão. Ele é considerado o maior parque de diversão temático da América Latina. A famosa montanha russa de madeira, a roda gigante, o cinema 3D, tudo é muito grande e parece sempre tentar superar os números recorde de tamanho e capacidade. Tão grandes, que o parque diz que é um país: O País Mais Divertido do Mundo, com bandeira, hino e idioma próprios. E este “país” fica a apenas 79km de São Paulo, na região de Vinhedo, no km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes. Vamos visitar?

Hopi Hari

Como chegar no Hopi Hari

Hopi Hari

Existem vários meios de chegar ao Hopi Hari. Um deles, é ir de carro, saindo de qualquer destino (é só conferir no mapa) e usar o estacionamento de lá (custa em média R$45, pois varia de acordo com o tipo de automóvel). Também é possível ir ao parque de ônibus. O parque conta com linhas de ônibus exclusivas, que saem de pontos determinados em São Paulo capital, interior e litoral, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás, chamados Hopibus . Confira aqui horários e valores.

O tempo de viagem varia, mas o caminho é sempre muito tranquilo. Para quem vem de outros estados (além dos citados), pode ser interessante consultar uma agência de viagens, pois elas oferecem pacotes completos com transporte, estadia e ingressos.

Como comprar ingressos para o Hopi Hari

Hopi Hari

Você pode comprar seus ingressos do Hopi Hari na bilheteria do próprio parque, pela internet, por telefone (no número 19 3387-2762), em agências de turismo da sua região e em postos de vendas autorizados. Os preços variam, mas comprar antecipadamente é sempre mais barato – e tranquilo! Assim você evita filas na entrada do parque.

A língua: o Hopês

Hopi Hari

Como é um “país”, o Hopi Hari tem uma língua só dele, o Hopês. Todas as placas, sinalizações e nomes das atrações estão nesta língua (e em português também, é claro). Essa língua própria é baseada no português, mas misturada com inglês, francês, italiano, espanho, holandês, latim… É bem engraçado tentar falar esse idioma. Na dúvida, pronuncie em voz alta, e  você vai entender a pegadinha escondida naquela palavra! Comece a treinar já: hango (comida), chikito (criança), nanina (não), stopi (parado), namuskita (acertar).

Principais atrações

Hopi Hari

A montanha russa do Hopi Hari é com certeza uma das mais famosas (e maiores!) do Brasil, e uma das principais atrações do parque. E é também a quinta maior montanha russa de madeira do mundo. Nela os corajosos percorrem 1.024 metros em 58 segundos, a uma velocidade de até 103 km/h! Que coragem, hein? O nome desta montanha russa é Montezum. Ela fica na área do parque cujo tema são os povos incas, astecas e maias, a Mistieri.

O Hopi Hari tem outras montanhas russas também! A Katapul é feita de aço, e é a única montanha russa de propulsão do Brasil (significa que o trem não precisa subir através de uma corrente para adquirir energia potencial, ele é lançado). Ela fica na capital do País, Aribabiba. Já a Vurang passa por dentro de uma pirâmide, totalmente escura no seu interior. Durante a viagem, os vagões giram em torno do próprio eixo, e mais ainda nas curvas – tudo isso sem enxergar nada! E aí, tem coragem?

Hopi Hari

Quem procura algo mais calmo, não está perdido. Já andou em uma roda gigante, como nos filmes? A Giranda Mundi tem 44m de altura, e lá de cima é possível avistar todo o parque, a mata atlântica que o cerca… Só não vale ter medo de altura!

Mais ainda: existe ainda programação de shows e peças teatrais no Hopi Hari. Sim! O Theatro di Kaminda é um dos maiores do país, e acomoda 700 pessoas em um espetáculo. Pode ser peças infantis, musicais, comédias… Então, logo que chegar no parque, confira a programação na entrada, anote o horário da sessão que quer ver, e se programe para não perder a hora.

Hopi Hari para crianças pequenas

Hopi Hari

O parque de diversões também tem opções para os pequenos! O Carrossel, um castelo que conta sobre todas as regiões do Hopi Hari em um passeio de barquinho, as clássicas “xícaras giratórias”, um playground aquático… Eles também têm vez no País Mais Divertido do Mundo!

Onde comer no Hopi Hari

Hopi Hari

O Hopi Hari tem algumas opções para o seu almoço ou lanche, espalhadas por todas as regiões do parque, além de carrinhos de comida (bebidas, algodão doce, churros, etc). Entre os restaurantes, o Euro Restaurandi oferece pratos a la carte, o Pizzarriba serve pizzas variadas e lanches, o Hopi Grill tem churrasco e, no Saloon, espetáculos country acontecem durante as refeições.

As lanchonetes são variadas: Hopi Hango, com lanches diversos, Hopi Dog, especializada em cachorro quente, Rango Django, com sanduíches típicos. As três lanchonetes oferecem lanches e bebidas em pontos diferentes do parque. No Palácio da Liga da Justiça existe uma praça de alimentação, com opções de lanches e massas.

Os adultos, que preferem ficar apenas nos petiscos, vão para o Rio Bravo Snacks e o Wild West Snacks. E, por fim, mas não menos importante, a sobremesa: Doce Mundi oferece doces, cafés, sucos, e a Place de La Glace é uma sorveteria com várias opções.

Hospedagens próximas

Hotel Fildi

Quem vem de longe, pode precisar passar a noite anterior (para chegar no horário!) ou ficar na cidade depois do passeio (cansado demais para viajar…). Para isso, vários hotéis estão localizados na região.

Localizado na Rod. Anhanguera, próximo a Campinas, o Hotel Fildi tem fácil acesso ao Hopi Hari. Ele dispõe de 96 apartamentos, todos equipados com ar-condicionado (controle remoto), TV a cabo, cama box, minibar, cofre digital, telefone, bancada de trabalho, internet banda larga.

O Hotel Confort Suites Campinas fica somente a 30 minutos do Hopi Hari. Com suites Single, Double ou Triple, e aos finais de semana tem cortesia de café da manhã completo e estacionamento.

Para grupos, a melhor opção é o Hotel Golden Park Viracopos, a só 13 minutos do parque e 7 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos, ele oferece bons pacotes para várias pessoas. Confira todos os hotéis da região aqui

Alguns mantém convênio com o parque, e têm facilidade de transporte, vale a pena conferir. Você também pode consultar um agente de viagens e se informar sobre pacotes completos.

Outras dicas

Hopi Hari

Roupas confortáveis são imprescindíveis! Sapatos (muito) confortáveis, mais ainda. Você vai andar muito (o parque é enooorme), esperar em filas, sentar, levantar, entrar e sair de brinquedos… Ufa. Talvez você prefira levar uma troca de roupa, para você ou para as crianças, porque existem atrações com água, e elas molham mesmo! Ah, e é claro, não esqueça do protetor solar!

Em caso de chuva, as atrações fechadas continuam funcionando, e não há devolução de ingressos. E guarda-chuvas não são permitidos lá, leve sua capa de chuva, ou adquira uma no parque.

Para entrar nos brinquedos, a divisão não é feita por idade, mas por altura! Então, sempre verifique com antecedência se seu filho (ou você mesmo, pois existe altura máxima também!) pode ir sem problemas, evitando filas desnecessárias.

Pegou todas as dicas? Então aproveite muito seu dia no País Mais Divertido do Mundo! Com certeza será um dia cheio de diversão e muitas emoções. E seja BON BINI!

Gostou, compartilhe com os seus amigos.