Olá! São Paulo é conhecida internacionalmente por sua vida cultural, suas baladas e pela diversidade sexual. O passeio de hoje é justamente para quem curte essa vibe. Vamos andar pelos pontos de encontro da galera LGBT e dos jovens mais modernos e descolados da capital.

Shopping Frei Caneca

Shopping Frei Caneca

Começamos o passeio com uma voltinha no shopping. O Frei Caneca virou símbolo de respeito à diversidade depois de um episódio de violência. Anos atrás um segurança expulsou do local um casal gay por se beijar em público. Após muitos protestos, a administração do shopping garantiu aos clientes que nunca mais algo assim aconteceria.

Hoje casais de todos os tipos sentem-se seguros em circular entre as lojas, e a paquera rola solta, com grandes bafos rolando no banheirão. No Shopping Frei Caneca também fica o teatro e escola de atores Wolf Maia, além de ótimas salas de cinema, com filmes e documentários fora do circuito hollyhoodiano, muitos tratando de questões de gênero e identidade sexual.

Rua Augusta

Beco 203

Passeou, viu um filme, comprou, paquerou? Vamos para a rua! A rua Frei Caneca, onde fica o shopping, tem muitos pontos de encontro LGBT, mas nas noites de quinta, sexta e sábado, o que ferve mesmo é a Rua Augusta. É gente de todo o tipo subindo e descendo a rua, lanchando hambúrgueres, burritos, temakis e porções nos muitos restaurantes, e decidindo qual vai ser a balada eleita para a noite.

Antes de entrar em qualquer balada, beba uma cerveja na calçada e curta o movimento dos hipsters, roqueiros, skatistas, punks e todas as outras tribos que se misturam na Rua Augusta. Vale a pena andar desde a Avenida Paulista descendo em direção ao centro, para conhecer o famoso Baixo Augusta, onde as baladas underground se misturam com os prostíbulos, até chegar na Praça Roosevelt.

Anexo B

Anexo B

Na Rua Augusta fica a filial paulistana do Beco 203, uma das maiores baladas hipsters de Porto Alegre. Descendo mais um pouco a rua, você chega no AnexoB, que, como o nome diz, é um anexo do Beco. A música do AnexoB é muito mais eclética, abraçando vários estilos em festas temáticas com DJ e música ao vivo.

Se você vibrava muito assitindo RuPaul’s Drag Race, não deixe de se programar para ir na divertidíssima festa Cover Girl, que além da discotecagem de pop e black/swag, tem o concurso Lip Sync For Your Life. Quem tiver coragem pode se inscrever, o concurso é aberto ao público!

O Lip Sync For Your Life acontece no segundo andar do AnexoB, e a noite é comandada pela drag Divina Raio Laser. Para participar basta procurar o produtor da festa durante a balada e escolher uma das 300 músicas disponíveis. Não precisa pagar extra para participar, e nem se montar de drag. Mas se você quiser, vai ser lindo!

Aproveite a noite e depois conte para a gente o que você achou!

 

Gostou, compartilhe com os seus amigos.