Americana tem esse nome por conta da imigração ocorrida na época da guerra civil americana. Nova Odessa, a cidade vizinha realiza até uma festa bem ao estilo americano. Americana destaca-se também pelo rodeio que acontece na cidade, considerado um dos principais rodeios do país. Depois de se divertir nas atrações da cidade, que tal dar uma parada para conferir os bons lugares para se alimentar.

E por falar em comida americana, como não associar um bom hambúrguer e grandes porções? Mas nem só de lanche consegue-se viver, por isso, incluiremos uma opção italiana e outra francesa, para variar.

Bud House

A decoração é no estilo norte-americano, trata-se de um bar temático Budweiser, mas no estilo TGI Fridays. O cardápio foi todo reformulado e está com uma grande variedade. Considerada por muitos como a maior carta de drinks de São Paulo, porem com um cardápio melhor! As garçonetes e hostess te atendem no estilo cheerleaders, num ambiente pequeno, porém aconchegante, à meia luz e com música boa.

bud houseTem um localização boa, pois fica praticamente no centro da cidade. Lugar muito bom para fazer um happy hour com amigos. Há um horário determinado que pode-se beber e comer à vontade por um valor fechado. Incluindo costelinha ao molho barbecue e outras bebidas doces alem do chopinho. Outra dica é experimentar a marguerita budweiser, que é sensacional.

bud house1Os lanches aqui tem nomes americanos, como 5th. Avenue e Broadway. Os lanches são maravilhosos e a batata é realmente muito boa, tanto a rústica quanto a fondue. O chope é considerado o melhor da cidade.

Para compor o ambiente, as telas de tv espalhadas pelas paredes dão um toque extrovertido ao local, ideal para acompanhar a programação esportiva. 

Mamutt Burgers

Quem encara o Mamutt ou o Apocalypse? Aqui os lanches vem em pão australiano, ciabatta, brioche ou francês.

Para se ter idéia o Mamutt vem no pão brioche, 2 burgers bovinos com calabresa (200g cada), cheddar cremoso, 3 onion rings, alface americana, palmito, fatias de bacon crocante e molho Mamutt. *Acompanha demais molhos especiais da casa. Bom demais, não é?

mamutt

O Apocalypse vem no pão ciabatta, 4 burgers bovinos (200g cada), geleia de alcaparras, queijo prato, fatias de bacon e alface. *Acompanha fritas e molhos especiais da casa.

apocalypse mamutt

Os lanches se diferem de outros lugares, em tamanho, nome, combinação e sabor. Vale muito a pena passar por aqui e conferir as estrelas da casa.

O lugar é simples, porém o atendimento é muito bom, os lanches são ótimos e muito saborosos.

Se o tamanho dos hambúrgueres assustar você, lá eles também servem panquecas do tamanho de sua fome.

Cantina Breda Di Piave

A cantina transpira ares europeus já na entrada, aqui você se sente verdadeiramente na Itália.

cantina americanaSua parte externa é lindamente decorada com plantas e luzes. Os salões internos são estilosos e o atendimento dá de mil a zero nos italianos.

Se puder experimente o menu degustação, afinal é um dos únicos restaurantes da região que tem essa opção fantástica. A sequência de pratos é muito bem servida com porções generosas.

cantina americana1

A comida com certeza é maravilhosa e muito saborosa, os pratos são generosos e de ótima qualidade.

Les Deux Cuisine

Lugar muito gostoso, sossegado e com boa comida. Perfeito para um jantar a dois, pois o local é pequeno, reservado, incluindo até visita da chef às mesas. É um lugar “sem frescura”, apesar da classe no atender.

les deux americana

É um rodízio onde podemos experimentar vários pratos do cardápio em um preço único! Um deles consiste em dois tipos de risoto, massas e carnes. Vale conferir.

Apesar de Americana ser no interior, temos várias opções gastronômicas que não deixarão com saudades os restaurantes da capital. Inclusive, acontecerá o contrário, traremos na bagagem muitas histórias e novidades.

Gostou das dicas? Tem algum outro lugar incrível para se alimentar em Americana? Compartilhe conosco. Se quiser nos enviar uma foto, estamos no Instagram, basta incluir a #viajantebrasileiro e faça parte do portal conosco.

Quer conhecer outras atrações em Americana, acesse os links.

Americana: o maior templo neoclássico católico do Brasil

Americana: um jeito novo de fazer rodeio

 

Gostou, compartilhe com os seus amigos.